Fágner no Vasco da Gama: Notícia deixou a torcida fazendo a festa na barreira

Passando por uma fase ruim no Corinthians, Fagner já viveu tempos melhores no futebol brasileiro, seja com a conquista de títulos ou por conta de seu desempenho dentro de campo. Sendo assim, mesmo com sua idolatria no time paulista, alguns torcedores têm perdido a paciência com o jogador. E a voz da torcida parece ter sido escutada por dirigentes alvinegros.

Segundo o site Uol, a direto do Corinthians prometeu às torcidas organizadas que não vai renovar o contrato de Fagner, que se encerra no fim do ano. A notícia foi repassada na última sexta-feira (26), pelo presidente do clube, Augusto Melo, aos integrantes das torcidas.

De volta ao Vasco? Relembre a passagem de Fagner pelo clube

Vale lembrar que a lateral-direita do Vasco tem apenas Pumita Rodríguez como reserva da posição. Testados nesse setor, Rojas e João Victor são zagueiros de ofício. Assim, não é impossível imaginar uma possível volta de Fagner a partir de janeiro de 2025. A partir do meio de 2024, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Revelado pelo Timão, Fagner chegou ao Vasco em 2009, após deixar o PSV, da Holanda. Com o time na Série B, Fagner cresceu evoluiu com o último grande time do Cruz-Maltino nos últimos anos, passando pelo acesso à Série A até título da Copa do Brasil e disputa por competições como Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ao todo, entre 2009 e 2012, foram 149 partidas, 13 gols e 10 assistências.

Já em sua segunda passagem, o lateral-direito voltou a São Januário depois de jogar no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2013, ele chegava com um objetivo muito diferente do estipulado em sua outra passagem: salvar o Vasco do rebaixamento.

Contudo, depois de 29 jogos e três assistências, Fagner não conseguiu assegurar a permanência do Cruz-Maltino na Série A do Brasileirão. Em 2014, o jogador deixou a Colina Histórica para jogar pelo Corinthians, onde está até hoje