Fagner no Vasco: Informação animou a torcida neste sábado

Em um de seus piores momentos pelo Corinthians, Fagner pode retornar ao Vasco da Gama. Recentemente, o lateral-direito sofreu uma lesão na coxa direita e deve desfalcar o time paulista por um mês. Assim, o defensor pode perder ainda mais espaço no time de António Oliveira, visto que já estava tendo dificuldade para emplacar uma boa sequência.

Além disso, após ver velhos conhecidos deixarem Itaquera, como Paulinho e Cássio, o lateral de 34 anos repensa sua continuação no Corinthians. Segundo o “Uol Esportes”, a perda de dois líderes do elenco pesam contra a permanência de Fagner, que pode buscar novos ares na próxima janela de transferências. Especulado no Cruzeiro, o defensor de 34 anos possui contrato com o Timão até o fim de 2024, podendo negociar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do meio do ano.

Relembre a trajetória de Fagner pelo Cruz-Maltino

Revelado pelo Timão, Fagner chegou ao Vasco em 2009, após deixar o PSV, da Holanda. Com o time na Série B, Fagner cresceu evoluiu com o último grande time do Cruz-Maltino nos últimos anos, passando pelo acesso à Série A até título da Copa do Brasil e disputa por competições como Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ao todo, entre 2009 e 2012, foram 149 partidas, 13 gols e 10 assistências.

Já em sua segunda passagem, o lateral-direito voltou a São Januário depois de jogar no Wolfsburg, da Alemanha. Em 2013, ele chegava com um objetivo muito diferente do estipulado em sua outra passagem: salvar o Vasco do rebaixamento.

Contudo, depois de 29 jogos e três assistências, Fagner não conseguiu assegurar a permanência do Cruz-Maltino na Série A do Brasileirão. Em 2014, o jogador deixou a Colina Histórica para jogar pelo Corinthians, onde está até hoje.