Falou que o Fortaleza ia passar do Vasco e acabou engolindo as palavras

O Vasco da Gama ganhou do Fortaleza nos pênaltis e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu em São Januário na última terça-feira (21), e durante o tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3. Na partida de ida, o empate entre os dois times foi de 0 a 0.

Os gols do Vasco foram convertidos por Pablo Vegetti (dois gols, um deles de pênalti) e Lucas Piton, e o Fortaleza marcou com Marinho (também cometeu um pênalti), Lucero e Hércules (aos 89 minutos). Dimitri Payet participou dos três gols do Vasco: cruzou no pênalti cometido por Parinho, passou para Pumita Rodríguez, que cruzou para Vegetti, e deu assistência para o gol de Piton.

Vasco estreou na Copa do Brasil contra o Marcílio Dias

Depois do primeiro tempo, o capitão do Fortaleza deu entrevista e falou sobre a partida, mostrando confiança na classificação da sua equipe:

“Eles só criaram essa oportunidade, a gente criou várias. Tivemos a posse de bola, criamos bastante, mas a gente precisa ser eficiente. No segundo tempo a gente vai ter mais uma oportunidade e vai conseguir essa vitória, vai fazer esse gol e vai conseguir a classificação.”

Na disputa de pênaltis, o Vasco balançou as redes em todas suas cobranças: Payet, Sforza, Piton, Pumita Rodríguez e Vegetti. O Fortaleza converteu as quatro primeiras cobranças (Lucero, Yago Pikachu, Hércules e Zé Welison), até Kervin Andrade parar em Léo Jardim.

“Eu acho que a gente saiu muito menos do que a gente esperava, nas quebras de pressão do Fortaleza. Acho que a gente conseguiu circular a bola por fora, mas a gente não conseguiu quebrar por dentro. Acho que a gente não conseguiu colocar os volantes, os meias no jogo da forma que a gente gostaria. Acho que o Fortaleza conseguiu neutralizar bem, saltou bem a pressão, mas a ideia era tentar ficar mais com a bola,” analisou Rafael Paiva, depois da partida.