FERJ divulgou nota oficial e você não vai acreditar no que eles falaram

O Vasco da Gama empatou com o Fluminense em 0 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Mais uma vez uma partida do Vasco na competição estadual é mercada pela atuação da arbitragem.

Os dois times envolvidos no clássico, realizado na noite da última quarta-feira (14), reclamaram muito da atuação de Bruno Mota Correia. Nesta quinta-feira (15), a FERJ soltou um comunicado em suas redes sociais:

“Dentro da linha de transparência, coerência e imparcialidade, o Departamento de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro (DEAF-RJ) mantém sua postura e estará à disposição, das 15h às 18h, desta quinta-feira, para receber representantes do Vasco e do Fluminense, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com a finalidade de receber as ponderações dos clubes, pertinentes às suas interpretações das decisões da arbitragem e apresentar técnica e rigorosamente, dentro dos preceitos da regra, as devidas conclusões a respeito dos lances do clássico de ontem que tenham sido motivo de dúvidas ou possíveis equívocos.”

Vasco ocupa a 5ª colocação na tabela do Campeonato Carioca com 13 pontos.

Além do comunicado, a FERJ também publicou a súmula do árbitro Bruno Mota Correia, que explicou as expulsões de Gary Medel e Thiago do Santos:

“Expulsei aos 67 minutos de jogo o sr. Thiago dos Santos, nº29 da equipe do Fluminense F.C., por segurar o pescoço de seu adversário de maneira hostil, nº17, sr. Gary Alexis Medel, iniciando um conflito entre jogadores. Informo que a expulsão acima foi com vermelho direto. Expulsei com cartão vermelho direto o sr. Gary Alexis Medel, nº17, da equipe do Vasco da Gama SAF, por revidar contra seu adversário, sr. Thiago dos Santos, nº29, com um soco na altura do peito de maneira agressiva.”