Fez carreira em vários clubes gigantes da Europa: Vai ser o novo diretor do Vasco

Alexandre Mattos não é mais diretor de futebol do Vasco da Gama. A decisão foi tomada na última quinta-feira (21). Para assumir o cargo que era de Paulo Bracks até o final do Campeonato Brasileiro de 2023, Mattos deixou o Athletico Paraense, time que ele ajudou a levar até a final da Copa Libertadores da América.

A passagem de Mattos teve vários problemas, como a diferença de perfil com a burocracia necessária para contratações da 777 Partners, e a divulgação de prints de uma conversa entre o dirigente e Lucas Pedrosa. Na conversa, Mattos falou sobre processos internos da 777 Partners, algo que causou bastante desconforto.

Alexandre Mattos gastou mais de 120 milhões como dirigente do Vasco

“O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio,” explicou Mattos no programa “Boleiragem”.

Para seu lugar, o Vasco procura um dirigente que tem o perfil mais próximo a 777 Partners. Um dos nomes cotados é o de Admar Lopes, português que tem passagens por vários clubes da Europa nos últimos anos.

A linha do tempo da carreira de Admar Lopes:

Observador
Porto 2009 – 2014

Observador
Mônaco 2014 – 2016

Coordenador de Scout
Lille 2017 – 2020

Diretor de Futebol
Boavista 2020 – 2021

Diretor de Futebol
Bordeaux 2021 – 2024