Fez história no Botafogo e agora vai pular o muro para jogar no Vasco

A poucos dias do fim da janela, o Vasco busca mais um volante para fechar o seu meio de campo. Anteriormente, a posição precisava de uma ou duas contratações, mas a situação mudou com a lesão de Paulinho e Jair. Como ambos romperam o ligamento cruzado anterior do joelho, devem perder o resto da temporada. Assim, o Gigante da Colina fechou a chegada de Sforza e Galdames e não deve parar por aí.

O alvo da vez é outro jogador do Internacional, a exemplo de Keiller e Carlos De Pena, que também interessaram o Vasco. O primeiro, por sua vez, já até foi contratado. Trata-se de Gabriel, volante com passagens por Botafogo, Palmeiras e Corinthians. De acordo com Lucas Collar e Carlos Berbert, o Cruz-Maltino intensificou as conversas pela chegada do meio-campista de 31 anos.

Próximo do Vasco, ex-Botafogo se destacou no time de General Severiano

Revelado pelo Paulínia FC, Gabriel viveu bons momentos no Botafogo entre 2012 e 2014, onde disputou mais de 100 jogos. Na época, inclusive, viveu uma grande amizade com Seedorf. Posteriormente, em um período conturbado da equipe, o volante foi à justiça por conta de salários atrasados e não saiu da forma desejada. Por Corinthians e Palmeiras, por sua vez, conquistou uma Copa do Brasil e dois Brasileiros.

Sobre a negociação com o Vasco, a tendência é que as conversas avancem. O clube vê o jogador como uma boa oportunidade de mercado, visto que perdeu seu espaço no Internacional. Em outubro de 2022, Gabriel rompeu os ligamentos do joelho direito e perdeu sua vaga na equipe titular de Mano Menezes, na época técnico do time.