Ficamos chocados com o que o VAR falou na expulsão do David contra o Bahia

Na última quarta-feira (26), o Vasco perdeu por 2×1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o retrospecto positivo do mandante, que ainda não perdeu em casa nessa edição da competição, o time de Rafael Paiva fazia uma boa partida. Desempenho digno, inclusive, de pelo menos um ponto na bagagem de volta para o Rio de Janeiro.

Contudo, a expulsão de David acabou com os planos cruzmaltinos em Salvador. O cartão vermelho, questionado pelo interino, por torcedores e considerado um erro por PC Oliveira, especialista em arbitragem, ganhou justificativas um dia após o jogo. Em seu site oficial, a CBF divulgou o áudio da cabine do VAR no momento da decisão de João Vitor Gobi, que mostrou o segundo amarelo ao atacante.

Confira o áudio da sala do VAR durante a expulsão de David

Na oportunidade, o árbitro de campo, João Vitor Gobi, e a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, debateram intensamente sobre a jogada. Gobi destacou a ação do jogador do Vasco, especificamente sobre a presença do braço no rosto do adversário. Daiane concordou, destacando a intensidade média da infração e optando por sugerir a aplicação do segundo cartão amarelo, decisão reforçada pelo assistente.

Gobi: – Braço no rosto, braço no rosto.

Daiane: – Ok, eu já vi que a mão atinge o rosto adversário.

Daiane: – Outro ângulo, por favor.

Gobi: – Proteção, mas não pode deixar no rosto. Não, não, não. Ele abaixou, mas tem o braço, velho. Tem uma ação, é temeridade.

Daiane: – É muito claro para mim, o jogador do Vasco atinge o rosto do adversário com mão aberta e intensidade média.

Daiane: – Coloca para mim uma mais aberta (câmera), para a gente analisar a intensidade. Só para comprovar que realmente essa jogada não é um jogo brusco grave.

Gobi: – Tem o braço, velho. Braço temerário.

Daiane: – Portanto eu confirmo o segundo amarelo e o vermelho.

Moura: – Adriano (de Assis Miranda, assistente 2) concorda.

Daiane: – Gobi, confirmado, tá? Segundo cartão amarelo e o vermelho.