Ficamos sem palavras para o novo salário do Alex Teixeira no Vasco da Gama

A 16 dias da abertura da janela de transferências, que se inicia no dia 10 de julho, o Vasco segue negociando com Philippe Coutinho. Além da volta do meio-campista, o clube também conversa com outros dois crias da base cruzmaltina: Alex Teixeira e Souza. A contratação de ambos foi um pedido de Coutinho, que pretende jogar em um time competitivo em seu retorno a São Januário.

Sem clube desde que deixou o Vasco, em dezembro de 2023, Alex Teixeira seguiu livre no mercado. Ele até ficou próximo de acertar com clubes como Vitória e Goiás, mas as negociações não seguiram adiante. Assim, de volta ao Cruz-Maltino, o meia deve receber cerca de R$ 150 mil. A informação é de Jorge Nicola.

Alex Teixeira já foi contratado sem saber o seu salário

Em 2022, além de abrir mão de R$ 20 milhões ao deixar a Turquia, o jogador de 34 anos retornou ao Vasco quase que sem saber o seu salário. Em entrevista ao podcast “Fora do Jogo”, Carlos Brazil, ex-dirigente do Vasco, afirmou que a negociação com o jogador foi a mais rápida de sua carreira. “O Alex foi a negociação mais rápida e mais fácil da minha vida. Ele entrou na minha sala e falou que queria jogar no Vasco. Aí eu falei ‘tá bom, mas quanto tu quer ganhar?’. Aí ele: ‘o quanto você me pagar’”, disse.

Ao todo, somando suas duas passagens, Alex Teixeira somou 145 partidas, 21 assistências e 19 gols pelo Vasco. Além disso, ao lado de Souza e Philippe Coutinho, fez parte do elenco que conquistou a Série B do Brasileirão de 2009.