Filipe Luís acaba de ser anunciado como técnico do Flamengo e Tite já foi flagrado com a camisa do Vasco

O Flamengo anunciou que Filipe Luís é o novo técnico da categoria Sub-17 do clube. Ex-lateral aposentado em dezembro, o ídolo inicia a nova função na próxima segunda-feira.

No início do mês, Filipe Luís foi convidado para assumir o cargo de coordenador de seleções da CBF, mas recusou. A interlocutores disse que se sentiu “extremamente honrado”, mas reiterou o desejo de iniciar a carreira de treinador.

Durante a carreira de jogador, iniciada em 2003 no futebol profissional, o catarinense de Jaraguá do Sul defendeu sete clubes. Time de coração, o Flamengo foi o último deles. Antes passou por Figueirense, Ajax, Real Madrid Castilla, Deportivo La Coruña, Chelsea e Atlético de Madrid, onde também é ídolo.

Pelo Flamengo, clube no qual iniciará a carreira de treinador, foram 176 partidas, quatro gols marcados e 11 títulos conquistados. Ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três Cariocas.

Tite ganhou camisa do Vasco da Gama

O ex técnico da seleção brasileira, Tite, foi a atração ilustre na partida entre Vasco e Palmeiras em 2019, quando ainda era técnico da seleção e costumava aparecer em alguns jogos de times brasileiros.

O departamento de marketing vascaíno aproveitou a presença do comandante da seleção e o presenteou com a camisa do clube de modelo número 3, a mesma utilizada pelo Cruzmaltino diante dos palmeirenses. O “mimo” era personalizado com o seu nome e o número 10.

Apesar do acolhimento, Tite sentiu de perto o ambiente aflorado do setor social de São Januário, conhecido por muitos encontros e embates de grupos políticos e que, por vezes, é tomado por tensão e confusão.