Finalmente Vegetti pode comemorar o primeiro título desde que chegou ao Vasco

Após chegar ao Vasco em agosto de 2023, Vegetti tem tido cada vez mais importância dentro e fora de campo. Atual capitão da equipe, o argentino tem se mostrado um líder dentro de campo, inclusive no quesito técnico. Com 14 gols e uma assistência em 28 jogos nessa temporada, parece que o camisa 99 está a um título de se colocar no mural de ídolos do Gigante da Colina.

Com a Copa do Brasil vindo aí, é possível que essa escrita caia. Contudo, enquanto isso não acontece, o atacante comemorou a conquista de outra taça: a da Copa América. Após vencer a Colômbia na prorrogação pelo placar mínimo, a Argentina de Vegetti e Sforza se sagrou bicampeã da competição. Em suas redes sociais, a dupla comemorou o feito.

Rafael Paiva comenta sobre Sforza e Vegetti

Voltando ao futebol de clubes, a dupla tem ido bem no Vasco. Após o último jogo da equipe pelo Brasileirão, contra o Corinthians, o técnico Rafael Paiva comentou um pouco sobre os argentinos.

“Vegetti é um jogador que tem uma liderança absurda, tanto em treino quanto em jogo, ele gosta muito de ganhar, todo treino ele se doa ao máximo também. Isso contagia todo mundo. Acho que todo mundo vendo um jogador como ele, com a presença que ele tem, se doando sempre, acreditando o tempo todo e buscando evoluir o tempo todo, contagia os outros jogadores também. Acho que nisso é o mais importante, essa liderança positiva que ele tem”, disse o treinador.

Além disso, comentou sobre o gol de falta de Sforza, que marcou pela primeira vez com a Cruz de Malta. “É uma referência no sentido de se doar o tempo todo. Menino que busca evolução, cabeça boa, talentoso, e hoje mereceu. O gol foi um presente para consolidar o que ele é como referência para a gente. Para ele foi uma baque não ter ido (para as Olimpíadas) porque tem muito talento, mas a gente sabe que ele tem potencial e gostamos muito dele aqui. Vai nos dar muitas alegrias ainda”, comentou Paiva.