Flamengo e Fluminense decidem apoiar o Vasco em cobrança na CBF

O Brasil vai ficar de fora da disputa dos Jogos de Paris-2024. A seleção brasileira não conquistou a classificação no Pré-Olímpico, torneio realizado na Venezuela. As seleções que se classificaram na competição foram a Argentina e o Paraguai.

Branco, coordenador das seleções de base, também deve ser demitido pela CBF

Por conta do desempenho ruim na competição, a CBF vai promover mudanças nas categorias de base. Ramon Menzes, o técnico da equipe Sub-20 vai ser demitido, assim como Branco, coordenador das seleções de base, conforme foi publicado pelo UOL. As demissões devem ser formalizadas no começo da próxima semana.

Outra mudança vai acontecer na seleção Sub-17, já que Phelipe Leal pediu demissão para trabalhar com André Jardine no América do México. Sob o comando de Leal, a seleção brasileira Sub-17 foi eliminada nas quartas de final do Mundial da categoria realizado em 2023. Dudu Patetuci, técnico do Sub-15, também deve deixar seu posto, já que foi contratado por Branco.

No torneio Pré-Olímpico, o Brasil fazia parte do Grupo A e se classificou em primeiro lugar com nove pontos somados. A equipe ganhou da Bolívia (1 a 0), da Colômbia (2 a 0) e do Equador (2 a 1) e perdeu para a Venezuela (3 a 1). Classificada para a segunda fase, a seleção do Brasil perdeu para o Paraguai, para a Venezuela e para a Argentina. O Brasil somou 3 pontos no grupo final, e ficou atrás do Paraguai (7 pontos) e da Argentina (5 pontos).

Rodrigo Caetano vai assumir a posição de diretor executivo de seleções, e deve receber a oportunidade de contratar novos técnicos para os cargos que vão ficar desocupados.