Foi confirmado! Romário voltou ao futebol e chegou para comandar clube do Rio de Janeiro

Depois de uma carreira vitoriosa pelo Vasco, Romário tem acumulado funções importantes fora dos gramados. Dessa vez, o ex-atleta decidiu se aventurar como dirigente de um dos históricos clubes do futebol carioca. No dia 6 de janeiro desse ano, o ex-atacante foi escolhido para assumir a presidência do America até 2026. Agora, acumula o cargo de presidente do clube e de senador do Rio de Janeiro.

Em entrevista à “Placar”, Romário deixou claro que quer devolver ao Mecão o protagonismo no cenário nacional. “O America tem por obrigação ganhar a segunda divisão do Rio e consequentemente ganhar também a Copa Rio, no segundo semestre, taça que dá possibilidade de disputar tanto a Copa do Brasil quanto a Série C. O America tem que ter condição de disputar e ganhar”, afirmou o mandatário.

História do Baixinho pelo America

Com grandes passagens por Vasco, Fluminense e Flamengo, além da seleção brasileira, Romário encerrou sua carreira no America em 2009. O atleta queria realizar o sonho de seu pai Edevair, torcedor americano, que faleceu um ano antes. Assim, conquistou o último grande título do clube, a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Além disso, durante o discurso de sua posse, Romário citou Edevair, o motivo que o levou ao Mecão. “Parece que recebi alguma coisa do meu pai agora. Eles lá em cima, como a gente aqui embaixo, estão comemorando e felizes. A energia de todos eles passarão para nós, para que a gente faça tudo que sempre sonhou e desejou, de fazer o America um grande America”, afirmou o presidente do clube.