Foi criticado pela torcida do Vasco e hoje é um dos principais jogadores da equipe de Ramón Díaz

Antes criticado pela torcida, jogador se reencontrou após chegada de reforços e, principalmente, depois que Ramón Díaz assumiu o comando. Hoje, o zagueiro Léo é um dos pilares da equipe cruzmaltina; antes, quando capitão, o defensor já era uma das peças principais do Gigante, mas com queda de rendimento, passou a ser extremamente cobrado pela torcida vascaína.

Desde que Ramón Díaz chegou ao Vasco, Léo conseguiu retornar ao caminho dos bons desempenhos e um jogador foi extremamente importante na sua recuperação. O chileno Gary Medel, volante de ofício, mas hoje atuando ao lado de Léo, como zagueiro, é responsável por uma parte da evolução do atleta que deixou de ser capitão no Vasco.

Ser líder é muito além de carregar uma faixa no braço. A liderança vem quando você respeita um funcionário, quando você olha pros seus companheiros e eles te respeitam, quando você vai parar para fala com alguém e ela para pra te ouvir. É muito além do campo. Com faixa ou sem faixa eu vou continuar sendo o Léo, porque acredito que o clube é maior do que qualquer jogador

Léo Pelé fala sobre liderança em campo

Hoje, a faixa de capitão está nos braços de Medel, seu companheiro de posição, mas Léo garante que não fez a menor diferença na sua função dentro de campo. No último domingo (20), no compromisso diante do Atlético-MG, o zagueiro foi um dos responsáveis por anular um dos principais atacantes do Brasil, Hulk.

Léo conta com torcida para alçar voos maiores no Brasileirão

Em entrevista cedida ao programa ‘Seleção Sportv’, que conta com o ídolo da torcida do Vasco, Pedrinho, Léo pôde agradecer, mais uma vez, o apoio do torcedor, aproveitando para pedir que acreditem ainda mais numa reviravolta do Gigante na Série A.

Vou reforçar: agradeço ao torcedor pelo apoio de domingo, lotou o estádio. Se tivesse ainda mais espaço, lotaria mais ainda. É impressionante o que a torcida é capaz de fazer. De longe, acompanhei o que eles fizeram no ano passado. Espero que continuem nos apoiando como sempre, porque nós precisamos deles. Quando estão ao nosso lado, sabemos da nossa força com a confiança que eles depositam em nós.

Léo abriu o jogo sobre a importância do torcedor na luta contra o rebaixamento