Foi para a Europa e agora não quer mais voltar pro Vasco

O Vasco da Gama emprestou Ulisses ao Nacional em agosto de 2023. O jogador se adaptou bem a segunda divisão de Portugal, e ajudou a equipe a subir de divisão. Na última rodada da competição, a equipe do ex-vascaíno ainda pode levar o troféu, caso o Santa Clara tropece. O Nacional tem 68 pontos, enquanto o clube em primeiro lugar soma 70 pontos.

“Muito feliz com o acesso. O Nacional é um clube tradicional do futebol português e merece estar na elite. Foi uma temporada importante. Eu tinha sido emprestado ao Vila Nova e pouco depois surgiu a oportunidade de vir pra cá. Consegui meu espaço, estou adaptado e feliz. Agora vamos buscar o título na rodada decisiva,” disse Ulisses em entrevista ao “GE”.

Contrato de Ulisses com o Vasco termina no final de 2024

Ulisses começou sua carreira no futebol no Diadema, antes de ser contratado para jogar no Sub-20 do Gigante da Colina. Na temporada passada, o zagueiro foi emprestado ao Vila Nova, mas nem chegou a entrar em campo. O Vasco o chamou de volta para emprestá-lo ao Nacional.

No time de Portugal, Ulisses soma 32 partidas, com um gol marcado. Na campanha do Nacional para voltar a primeira divisão, o zagueiro perdeu apenas três partidas e na maior parte dos jogos ficou 90 minutos dentro das quatro linhas.

Defendendo a camisa do Vasco, Ulisses somas 17 partidas e sua única participação em gols foi uma assistência. A assistência aconteceu em uma partida do Campeonato Carioca de 2022, que o Vasco ganhou do Nova Iguaçu pelo placar de 3 a 2 (Raniel marcou com a assistência do zagueiro).