Foram jogar no Vasco e agora não vestem mais a camisa da seleção

O Vasco da Gama conta com dois jogadores chilenos em seu elenco: Gary Medel e Pablo Galdames. Medel chegou no meio da temporada passada, quando a equipe passava por um terrível momento no Campeonato Brasileiro. Após a contratação de Ramón Díaz, Medel se tornou o capitão do Vasco. Pablo Galdames foi contratado na janela de transferências do começo de 2024 junto ao Genoa (outro time da 777 Partners), e tem recebido elogios por sua atuação.

Em 2023, jogador do Vasco esteve presente em convocações para sua seleção

A Seleção Chilena volta aos gramados no próximo dia 22, para enfrentar a Albânia, e no dia 26, para enfrentar a França. Ambas as partidas são amistosas, e nenhum dos jogadores do Gigante da Colina apareceram na lista de convocados de Ricardo Gareca. O técnico do time chileno falou com a imprensa sobre a não convocação de Medel:

“O fato de ele não ter sido convocado não significa que não possa ser convocado no futuro. Esses são os considerados para esta lista. Não dei nenhuma garantia a ninguém. Esta é a equipe para estes dois jogos.”

Em novembro do ano passado, a última vez que o Chile esteve em campo pelas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, Medel foi convocado. Saeu país empatou com o Paraguai, e ele foi capitão e jogou os 90 minutos, e na derrota por 1 a 0 para o Equador, ele não entrou em campo, pois estava cumprindo suspensão por cartões amarelos.

Antes disso, Medel esteve presente nos jogos contra o Uruguai, Colômbia, Peru e Venezuela, e além de ser o capitão, também atuou por 90 minutos.