Foto flagrou Nenê ao lado dos jogadores do Vasco da Gama

Nenê foi revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, e fez sua estreia profissional em 2000. Em 2004 ele chegou a Europa, quando foi jogar no Mallorca. Nenê ficou fora do Brasil até 2015, passando por time como Mônaco, Paris Saint-Germain e West Ham, antes de retornar para defender o Vasco da Gama, time que se tornou ídolo.

Sua saída da equipe carioca foi em 2018, quando o São Paulo o trouxe de graça. Depois da passagem pelo Tricolor de São Paulo, Nenê ainda defendeu o Fluminense, antes de finalmente retornar ao Vasco. Ao todo, o jogador soma 199 partidas com a camisa do Gigante da Colina, se contar amistosos, são 204 partidas. A partida de número 200 aconteceu justamente contra o Flamengo na Taça Guanabara. Ele entrou em campo no segundo tempo, e seu time ganhou pelo placar de 1 a 0.

Nenê foi um dos destaques do Juventude na Série B de 2023

Em todas essas partidas, Nenê marcou 63 gols defendendo a camisa do Vasco, e é o segundo maior artilheiro do clube no século 21, atrás apenas de Romário, com 131 gols. Além de balançar as redes, Nenê também ajudou com mais 50 passes para gols, a maior marca do século até aqui.

Nenê deixou o Vasco quando o Campeonato Carioca de 2023 terminou, mas demonstrando que ainda tem ligação com seus ex-companheiros de equipe, esteve presente no casamento de Lucas Piton.

Atualmente, Nenê defende o Juventude, e foi peça fundamental para a equipe subir de divisão no Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Juventude foram 28 jogos de Nenê na segunda divisão do Brasileirão, com sete gols marcados e sete assistências.