Franco Fagúndez quer salário surreal para jogar no Vasco da Gama

Mais uma vez sendo assediado pelo Vasco, Franco Fagúndez pede salário absurdo para deixar o Nacional; presidente do clube uruguaio negou a venda. Procurado pela diretoria cruzmaltina nas últimas semanas, a informação do site ‘Torcedores.com, trazida pelo jornalista Wilson Pimentel, é de que o meia teria solicitado algo em torno de R$ 477 mil para concretizar a transferência.

Franco ainda tem contrato com o Nacional até o fim de 2024 e tem, em seu contrato, uma multa rescisória ‘salgada’: estima-se que o valor gira em torno de R$ 41,8 milhões. O presidente do clube uruguaio, Alejandro Balbi, falou com o perfil no twitter, Detetives Vascaínos, também no YouTube, esclarecendo sobre a possível transferência.

O Nacional não aceita nenhuma proposta do Vasco até que pague o que deve por Pumita Rodríguez e que está reclamado na FIFA

Alejandro Balbi, ao ‘Detetives Vascaínos’

No início do ano, Alejandro também foi procurado pelo Vasco e por outros três clubes brasileiros por conta de Franco Fagúndez. Na época, o executivo também jogou limpo e informou que não houve nada concreto para que as negociações se desenrolassem. 

Recebemos uma oferta de 4 milhões de dólares do Vasco da Gama pelo Franco Fagúndez e rejeitamos. Outros três grandes clubes do Brasil estão interessados, mas não nos enviaram uma oferta formal

Disse o presidente do Nacional, ainda em janeiro deste ano

Franco já dividiu vestiário com Suárez

Antes de chegar ao Grêmio, Suárez teve uma rápida passagem pelo Nacional. Franco teve a oportunidade de jogar ao lado do astro do futebol e poder aprender ainda mais com o atacante que é um dos ídolos da história do Barcelona, quando jogou ao lado de Lionel Messi e Neymar.