Gabigol perdeu a paciência e pediu para sair do time

No último Resenha gravado pela ESPN Brasil, o convidado do programa foi Jonas. O jogador brasileiro teve duas grandes passagens pela Europa, jogando por Valência e Benfica, e no time português, também jogou com Gabigol. Perguntado sobre a passagem do jogador do Flamengo no Benfica, Jonas respondeu:

“O Gabigol faltou um pouco mais de paciência, porque quando ele chegou lá (no Benfica), e faltou mais paciência dele. O Gabigol, lembro que no primeiro jogo da Champions League, o treinador deixou ele fora dos 18, ele já apelou, porque ele falou assim: ‘estou vindo da Inter de Milão, vim pra jogar’.”

Gabigol não brilhou no futebol europeu

Jonas continuou comentando sobre o grande elenco que o Benfica tinha na época. Na temporada anterior a chegada de Gabigol, o time português tinha conquistado o campeonato nacional e a taça nacional, e tinha o elenco bem forte. A passagem do atacante do Flamengo em Portugal durou apenas 6 meses.

“Só que o nosso time, a gente vinha de 4 campeonatos. Do lado direito era o Toto Salvio da seleção argentina. Nico Gaitán da seleção argentina, Enzo Pérez da seleção da Argentina, o Mitroglou da seleção grega, o Raúl Jiménez da seleção mexicana. Nosso time era muito bom. Aí a gente chegou nele e falou assim: ‘calma, você vai jogar, mas calma’. Ele chegou no diretor e falou que tava indo embora, mas fazia um mês que ele tinha chegado. Ele falou: ‘Não, estou indo pro Brasil, vou pro Santos’. Respeitaram e deixaram ele até janeiro, depois ele veio pro Santos,” concluiu Jonas sobre a passagem de Gabigol no Benfica.