Gabigol provocou o Vasco da Gama e o clima esquentou no Rio de Janeiro

Um duelo normalmente agitado, o Clássico dos Milhões ganha novos personagens e narrativas ao longo dos anos. Se pelo lado do Vasco está Vegetti, artilheiro da Copa do Brasil e autor de oito gols no Brasileirão, o Flamengo possui Gabigol, que não atravessa boa fase na temporada. O mau momento, no entanto, não impediu o camisa 99 rubro-negro de provocar os torcedores cruzmaltinos.

Autor do último gol da goleada do Flamengo sobre o Vasco, ainda no primeiro turno, o atacante fez o número seis com as mãos para a torcida rival, em alusão ao placar do último encontro das equipes. O gesto aconteceu durante o aquecimento dos jogadores reservas. Posteriormente, Gabigol entrou em campo e até perdeu a última grande chance do jogo, mas estava em posição irregular.

(Foto: Lucas Bayer/Jogada10)

Rafael Paiva comenta sobre Clássico dos Milhões e suposta resposta ao 6×1

Uma das partidas mais marcantes negativamente para o Vasco na temporada, a goleada sofrida para o Flamengo foi tema da entrevista coletiva pós-jogo. Fora da comissão técnica no jogo em questão, Rafael Paiva afirmou que o time não entrou em campo pensando em dar uma resposta com base no último resultado do clássico.

“Não levamos para esse viés de dar uma resposta (ao 6 a 1). Queremos que o Vasco sempre brigue por algo a mais. O jogo do primeiro turno foi muito longe do que a gente esperava. Mais do que a resposta, temos que construir a nossa mentalidade. Estávamos no nível de concentração altíssimo o tempo todo. Não deixamos o jogo pilhado como normalmente é o clássico”, afirmou o treinador de 40 anos.