Gabriel vai mesmo para o Vasco? Veja o que Alexandre Mattos disse

Depois das baixas de Paulinho e Jair, o Vasco voltou suas atenções ao mercado em busca de substitutos. Ambos romperam o ligamento cruzado anterior do joelho e devem perder o resto da temporada. O tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão é aproximadamente oito meses.

Sendo assim, o Gigante da Colina demonstrou interesse em Gabriel, volante do Internacional. Inicialmente, Lucas Collar e Carlos Berbert informaram que o clube tinha intensificado as conversas pela contratação do jogador. Contudo, o panorama agora é outro. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, Alexandre Mattos informou que o Vasco não negocia com o atleta.

Situação de Gabriel no Internacional

Revelado pelo Paulínia e com passagens por Botafogo, Corinthians e Palmeiras, Gabriel chegou ao Internacional depois do fim de um grande ciclo no Timão. Por lá, conquistou três títulos do Paulistão, além de um Campeonato Brasileiro. Em 2022, no Colorado, fez um bom Brasileirão.

O volante foi o segundo jogador com mais roubadas de bola na competição, mesmo com cinco jogos a menos que o líder da estatística, Bruno Silva. Ao todo, foram 87 desarmes em 26 jogos. Contudo, no final daquele ano, o atleta de 31 anos rompeu os ligamentos do joelho e ficou meses afastado dos gramados.

Assim, perdeu seu espaço sob o comando de Eduardo Coudet, ou seja, o clube gaúcho não deve forçar sua permanência. O atleta tem contrato até o fim de 2025 e, ao renovar em 2023, reafirmou seu desejo de ficar no Internacional.

“Depois de quase dois anos de clube, eu continuo com a mesma mentalidade de ganhar e ser campeão. Muito feliz. Espero continuar escrevendo a história. Tenho certeza que vamos chegar em coisas grandes. O próximo passo são as conquistas”, disse o meio-campista.