Galo prepara lista de dispensa e pacotão de 4 reforços pode pintar no Vasco

Com o final do Campeonato Brasileiro se aproximando, os times começam a se preparar para a próxima temporada, e o Atlético Mineiro vai ver vários jogadores chegando ao final de seus contratos.

Mariano, Hyoran, Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Réver são os nomes que ainda não tiveram seus contratos renovados e vão ficar sem vínculos com o Galo no final de 2023 e podem ser boas opções no mercado. O clube de Minas Gerais não comenta de forma oficial renovações contratuais, mas recentemente os vínculos de Guilherme Arana e Saravia foram estendidos (até o fim de 2027 e 2025, respectivamente).

Contrato de jogadores do Galo terminam no final de 2023

Mesmo chegando ao final de contrato com o Atlético Mineiro, é especulado que Lemos e Bruno Fuchs devem continuar no time. A SAF que comanda o Galo não vê problemas para a renovação de contrato com ambos os zagueiros. Outro que possivelmente vai ter seu contrato renovado é Mariano, lateral direito.

Enquanto esses devem continuar, é provável que Réver se aposente do futebol, e Hyoran não vai ter o contrato renovado e deixará a equipe no final da temporada. O staff do jogador não comentou a situação, mas o “GE” apurou que a chance dele continuar no Galo é muito baixa.

Depois de ser emprestado ao Red Bull Bragantino em 2022, Hyoran, de 30 anos, retornou ao clube mineiro, e teve sequencia de jogos no começo do Campeonato Brasileiro de 2023, mas perdeu espaço no elenco. Sua última partida na competição nacional foi na 18ª rodada, quando o Galo viajou para enfrentar o São Paulo e perdeu por 2 a 0.

A última vez que Hyoran entrou em campo pelo Atlético Mineiro por qualquer competição foi no dia 9 de agosto, quando enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque.