Garoto do sub-20 do Vasco estreou entre os relacionados

A vitória do Vasco sobre o Nova Iguaçu teve ‘caras novas’ no banco de reservas da equipe. Com o retorno de Nenê a equipe vascaína e com as ausências de Figueiredo e Robson, com problemas físicos, um dos destaques do Gigante da Colina na última Copinha, Ray foi relacionado pela primeira vez como jogador profissional.

Ray tem 18 anos, é meio-campista e se destacou na temporada passada pelo sub-20 do Vasco. Em 2022, Ray disputou 26 jogos com a camisa cruz-maltina e fez cinco gols, além de outras três assistências durante o ano. 

Recentemente, a venda do meio-campista Andrey, revelado nas categorias de base do Vasco, rendeu ao clube carioca um valor que gira em torno de US$ 23 milhões (125,5 milhões de reais).

Ray acumula títulos importantes quando esteve nas categorias de base do Vasco. Pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, Ray conquistou um campeonato carioca em cada uma delas citadas. 

Grande presença de jovens atletas no profissional do Vasco

Atualmente, Maurício Barbieri tem à sua disposição 42 jogadores para que possa iniciar os trabalhos nessa pré-temporada. O clube ainda mira a contratação de novos atletas para integrar a equipe e possíveis saídas não são descartadas. Porém, desse total disponível para o comandante cruz-maltino, 22 são meninos que subiram das categorias de base do Vasco.

Confira a lista completa de jogadores da base que hoje incorporam o elenco principal:

  • Goleiros: Alexander (23), Halls (23), Patrick Paixão (19)
  • Laterais: Paulinho (17), Riquelme (20), Matheus Julião (19)
  • Zagueiros: Ulisses (23), Miranda (22), Erick (19), Zé Vitor (20)
  • Volantes: Lucas Eduardo (18), Matías Galarza (20), Rodrigo (20)
  • Meias: Marlos Gomes (19), Laranjeira (22), Marlon Santos (19)
  • Atacantes: Gabriel Pec (21), Figueiredo (21), Vinicius (21), Erick Marcus (18), Eguinaldo (18), Cauã Paixão (18)