Gênios que passaram pelo Vasco falam a verdade sobre a situação do clube

O Vasco da Gama segue lutando para não cair no Campeonato Brasileiro, e no programa “Atenção Vascaínos”, do YouTube, Bismarck falou sobre a situação do time:

“É imprescindível que o Vasco entre para ganhar os três pontos, não tem como pensar em um empate, e tão pouco em uma derrota. É vitória ou vitória, não tem como a gente negociar isso, porque depois a gente pega o Goiás e o Cuiabá, dois jogos fora que são confrontos diretos”.

Vasco enfrenta o Internacional e depois o Goiás

Depois de enfrentar o Internacional, o Vasco vai viajar para enfrentar o Goiás, oponente direto para escapar do rebaixamento.

“Acho que se o Goiás perde a próxima partida, e o Vasco ganha, o Goiás vai estar muito pressionado, porque o Vasco acaba passando o Goiás na pontuação. Acho que esse jogo contra o Internacional é tão fundamental quanto foi o jogo contra o Fortaleza,” disse o ex-jogador vascaíno.

O próximo jogo do Vasco no Brasileirão está marcado para quinta-feira (26). O time carioca recebe o Internacional em São Januário às 19h.

“Se a gente tivesse somado pelo menos um pontinho contra o Flamengo, acho que a gente estaria até mais otimista do que com a derrota, mas sem dúvida que esse jogo contra o Internacional é fundamental para que o Vasco possa seguir mentalmente forte para que a gente continue na primeira divisão. O Vasco tem uma tabela difícil, mas o Goiás também tem, porque nos últimos quatro jogos, são praticamente três fora de casa,” completou Bismarck.

Outro ex-jogador que falou ao programa foi Edmundo, que analisou a situação do Gigante da Colina na tabela através de 2023:

“O resultado vem através do desempenho. Você precisa jogar bem para poder ganhar. Vasco tem feitos bons jogos, tem desempenhado bem dentro dos jogos, mas precisa ganhar. É o que falei: ‘no turno, há 20 rodada atrás, o Vasco estava na zona de rebaixamento quando jogou contra o Flamengo e foi aquele desastre, 20 rodadas se passaram e o Vasco continua na zona de rebaixamento’. Antes eram 20 jogos, tinha que ganhar 10, agora são 10 jogos e precisa ganhar cinco. A situação mudou pouco, o desempenho melhorou muito”.