Globo ajudou o Vasco da Gama a perder no Brasileirão 2023

Antes do confronto diante do Cruzeiro, no último sábado (8), pela 14ª rodada do Brasileirão, Globo foi responsável por ‘zikar’ o Gigante no duelo contra os mineiros. Para a maioria dos jornalistas da rede de televisões, a vitória do Cruzeiro era o resultado menos esperado; vitória vascaína e empate eram considerados os de maior probabilidade.

Para a jornalista e apresentadora Bárbara Coelho, para o espião estatístico do Globo Esporte e para o ex-jogador de futebol Richarlison, o Vasco venceria a partida e somaria mais três pontos importantes na tabela de classificação; porém, não foi o que aconteceu. Filipe Machado, cobrando falta, nos minutos finais do primeiro tempo, fez o único gol da partida, decretando, naquele momento, o triunfo celeste em pleno São Januário.

Os jornalistas e repórteres Carlos Mansur, Felipe Diniz e Tiago Medeiros apostaram suas fichas em um empate entre as duas equipes. Vasco e Cruzeiro já haviam se enfrentado no ano passado, porém, na Série B. Na ocasião, os vascaínos venceram no Rio, por 1 a 0, em dia de Maracanã lotado. No returno, melhor para o Cruzeiro, que superou o Gigante por 3 a 0.

Apenas Alex Escobar, apresentador e assumidamente torcedor do América-RJ, junto do jornalista mineiro Henrique Fernandes, foram os que acreditaram na vitória do Cruzeiro. Com o revés, o Vasco perdeu uma posição e agora ocupa a 19ª colocação na tabela do Brasileirão.

Vasco começa a pensar no Athletico-PR

O próximo compromissos cruzmaltina será em 13 dias, quando receberá o Athletico-PR, em São Januário, ainda com portões fechados. É possível que, até lá, Gary Medel, novo reforço do Vasco, seja anunciado, apresentado e possa até estrear, visto ter, até a partida, 13 dias de preparação. 

Um novo treinador, inclusive, já poderia comandar a equipe cruzmaltina na área técnica de São Januário. Gustavo Alfaro e Rogério Ceni são os nomes mais cotados a se confirmarem no cargo de treinador do Gigante.