Goiás vai ao mercado para a Série B e tenta contratar 2 jogadores do Vasco de uma vez só

A janela de transferências para jogadores que atuaram nos estaduais está aberta desde o dia 1 de abril. O período vai durar até o dia 19 de abril, e os times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão buscando reforços.

Um destes times é o Goiás, que foi rebaixado em 2023, e está sondando alguns jogadores que faziam e fazem parte do elenco do Vasco da Gama. Segundo informações divulgadas pelo “GE”, a equipe está negociando com Alex Teixeira, que está sem contrato desde o final do ano passado, e também está em conversas com Rossi.

Vasco contratou nove jogadores para a temporada de 2024

Rossi teve seu contrato renovado de forma automática no final de 2023, quando o Gigante da Colina confirmou sua permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar da renovação, Rossi não teve muitas oportunidades para atuar na atual temporada com Ramón Díaz.

Em 2024, Rossi entrou em campo nove vezes e colaborou com uma assistência. Dentro das quatro linhas, foram poucas partidas como titular (contra o Nova Iguaçu, contra o Madureira e contra o Marcílio Dias), ele soma apenas 276 minutos jogados.

Segundo informações do jornalista André Rodrigues, um dos problemas para o Goiás acertar a contratação de Rossi é o alto salário que ele recebe no Vasco. Apesar disso, as negociações seguem avançando, e Rossi poderia retornar ao time. Ele teve uma passagem pelo Esmeraldino em 2016, quando marcou nove gols e deu cinco assistências em 31 partidas.

Já Alex Teixeira participou de 35 jogos defendendo a camisa cruzmaltina em 2023. Ele marcou quatro gols e colaborou com mais quatro assistências.