Goleador de rival admite ofensa feia ao juiz mas diz estar tremendo

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o jogador do Botafogo que teria ofendido o árbitro da partida contra o Flamengo admite estar tremendo por situação inédita na carreira.

Atacante que é um dos destaques do elenco botafoguense, Tiquinho compareceu à audiência que tratou dos ocorridos na partida contra o rival rubro-negro. De acordo com o jornalista e setorista do Botafogo pelo ‘ge’, Giba Perez afirmou que Tiquinho se disse ‘arrependido’ do acontecido.

Em tempo, Giba traz, em primeira mão, a decisão tomada pelo órgão supremo: “Relator vota por descaracterizar o art 254-A para 258, parágrafo 2°, punindo Tiquinho por QUATRO jogos pela cabeçada ao árbitro. Pelas ofensas, no artigo 243-F, o relator indicou a suspensão por QUATRO jogos.”

Vasco da Gama está disputando jogador com o Botafogo

A diretoria vascaína segue na busca por mais reforços para a disputa da temporada em 2023 e alguns nomes já são especulados no mercado. Recentemente, o destaque do Sport neste início de ano, Luciano Juba, agradou a cúpula vascaína, que teria mostrado interesse em contratar o jogador. Porém, o Botafogo também entrou forte na briga pelo ponta-esquerda.

Iniciando a carreira mais defensivamente, como lateral, Juba tem sido o maior destaque do Sport em 2023, além de já ter feito uma Série B bastante positiva em 2022. Antes do clássico do último sábado (4/3), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, Luciano já havia marcado sete gols e distribuído seis assistências em 14 jogos disputados neste ano.

Diante do Timbu, Luciano Juba marcou o gol que deu números finais à partida: 2 a 0 para o Leão da Ilha, que ainda não perdeu neste Campeonato Pernambucano. São 10 jogos, sendo sete vitórias e três empates.

De acordo com o agente do atleta, Luciano Juba teria recebido propostas de times da Série A, da Rússia, China, Portugal e Emirados Árabes. Agora, com a disputa direta do rival Botafogo, a negociação pode ficar ainda mais difícil para o Vasco.

O Vasco sondou, demonstrou interesse, conversou, mas não fez proposta oficial. Botafogo e outros clubes oficializaram proposta e mantém diálogo com o clube.

Declarou o empresário de Luciano Juba