Goleiro chegou de vez para salvar o Vasco do rebaixamento

O desempenho abaixo do esperado e a sequência de resultados ruins expuseram problemas para Ramón Díaz resolver no Vasco. Mas com um setor o técnico não precisa se preocupar. Pelo contrário, tem razões para usar como trunfo na sequência final do Brasileirão: Léo Jardim salvou o time em pelo menos sete ocasiões nos últimos cinco jogos.

A atuação mais recente, no empate em 1 a 1 com o Goiás, reforçou o bom momento vivido pelo goleiro do Vasco. No segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0, Léo Jardim operou dois milagres ao defender cabeceio contra de Medel e finalização perigosa de Matheus Babi, que depois viria a empatar o jogo para o clube goiano nos acréscimos.

O goleiro é um dos jogadores mais regulares do Vasco no Brasileirão, apesar de o time ter a quinta pior defesa do campeonato, com 42 gols sofridos. Não fosse Léo Jardim, o cenário seria pior. Ele é o goleiro com mais defesas difíceis na competição, 35. Veja o top-5:

Léo Jardim diz que expulsão de Vegetti influenciou em empate do Vasco

“Montamos uma estratégia, que conseguimos trabalhar pela vitória. Conseguimos um gol, mas infelizmente tivemos um jogador expulso que botou pilha na torcida. Deu um gás para eles. Se tivesse 11 contra 11 seria diferente” – lamentou Léo Jardim.