Goleiro emprestado pelo Vasco deu vexame histórico

No último domingo (28), Alexander, goleiro revelado pelo Vasco e emprestado ao Ypiranga-RS, cometeu uma falha inacreditável. No empate em 2×2 com o Botafogo-PB, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o arqueiro aceitou a cobrança de falta de Pipico, atacante que também passou por São Januário.

Depois da partida, o zagueiro Mendonça, companheiro de Alexander, lamentou a falha e o resultado. “Fizemos dois excelentes tempos. Tínhamos uma vantagem no placar, mas pecamos em sofrer um gol em uma falha do Alexander, algo que acontece com qualquer um”, afirmou o jogador de 28 anos.

Breve passagem pelo Vasco e empréstimo ao Ypiranga

Cria da base cruzmaltina, Alexander teve destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, a Copinha, quando à equipe chegou a final. Naquele ano, ele foi promovido ao time principal, mas atuou somente em três partidas naquela temporada. Posteriormente, de 2020 a 2023, disputou apenas um jogo e foi emprestado ao Avaí, onde entrou em campo dez vezes.

Em janeiro de 2024, foi emprestado ao Ypiranga-RS até o fim da temporada. Até o momento, foram 25 jogos pelo time gaúcho, a maior sequência de sua carreira. Vale lembrar que Alexander possui contrato com o Vasco da Gama até setembro de 2025. Ele atua pelo Cruz-Maltino desde 2013, quando começou na categoria sub-15.

Atualmente, o Gigante da Colina conta com dois goleiros no elenco: Léo Jardim, titular indiscutível, e Keiller, emprestado pelo Internacional. Além disso, conta com Phillipe Gabriel, do sub-20, considerado uma das maiores promessas da categoria de base cruzmaltina.