Goleiro ex-Vasco e Fluminense surpreende e acerta com o União Cacoalense

Em janeiro de 2023, o União Cacoalense, de Rondônia, anunciou um reforço de peso para a disputa do Campeonato Estadual. Trata-se do goleiro Rafael, ex-Vasco da Gama e Fluminense. Em sua apresentação, o arqueiro de 38 anos falou sobre sua expectativa na nova equipe.

“Sabemos que União sempre chega na final e não conquistou o título. Vindo pra cá, se Deus quiser, posso dar alegria pro nossos torcedores que merecem. É um prazer estar aqui, é um prazer tá na união, é um prazer tá fazendo parte desse grupo”, disse Rafael.

Rafael foi formado nas categorias de base da Matonense-SP, e teve passagens por times como São Bento-SP, Inter de Limeira-SP e Itumbiara-GO, seu último clube. Em 2008, ele jogou pelo Vasco, onde somou 13 partidas com 17 gols tomados. Depois, Rafael foi para o Fluminense e ficou entre os anos de 2009 e 2010.

Goleiro ex-Vasco marcou dois gols no Grêmio

Você lembra do goleiro Diogo Silva no Vasco da Gama? Se lembra, as memórias não são das mais positivas. Em 2013, ele foi considerado um dos vilões do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, dividindo o fardo os outros dois arqueiros daquele plantel: Alessandro e Michel Alves.

Diogo deixou o Vasco em 2016, assinando com o Luverdense. Ele conseguiu recuperar sua carreira atuando pelo CRB, e teve uma temporada de grande destaque em 2022. Em partida contra o Grêmio pela Série B, Diogo fez inacreditáveis dois gols de pênalti e sacramento a vitória do time alagoano por 2 a 0.

O primeiro foi marcado aos 7 minutos do primeiro tempo, com Diogo Silva deslocando o goleiro Brenno, do Grêmio. O segundo foi aos 36 da primeira etapa. O atleta mudou o canto, porém, a categoria foi exatamente a mesma.

Diogo Silva se tornou o segundo goleiro da história a marcar dois gols em uma partida. O primeiro foi Rogério Ceni, quando jogava pelo São Paulo.