Grande reforço do Vasco deixa o Brasil após 2 anos e só um gol

O meia Carlos Palacios foi o maior investimento do Vasco da Gama durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. A diretoria cruzmaltina pagou cerca de R$8 milhões para contratar o chileno, que acabou não correspondendo dentro de campo, além de acumular polêmicas fora dele. Agora, o volante deixa o Brasil após dois anos de expectativas não cumpridas e apenas um gol marcado.

Palacios viajou para Santiago na última sexta-feira (6) para realização de exames. O empréstimo será válido até o fim do ano, e possui uma opção de compra. O Colo-Colo já realizou o anúncio oficial do ex-Vasco da Gama.

“O que mais me motivou foi vir para o clube do qual sou torcedor. Este é o desafio mais importante da minha carreira. Chego com muita vontade de ganhar títulos e venho muito motivado”, disse Palacios, em sua apresentação na equpe chilena.

O atleta chileno chegou no futebol brasileiro em 2021, atuando pelo Internacional, realizando 35 jogos pelo time gaúcho, sem marcar um gol sequer. Ele foi contratado pelo Vasco em abril de 2022, e acumulou 24 partidas, um gol e uma assistência pelo clube. O jogador de 22 anos possui contrato com o Gigante da Colina até abril de 2025.

Palacios foi preso após fim da temporada do Vasco

Em novembro, Carlos Palácios foi preso na madrugada do dia 25 por ameaças a sua mulher, de acordo com a imprensa chilena. O meia estava de férias em seu país natal. Segundo jornais locais, o jogador teria ido à casa de sua esposa, que está grávida, para buscar o filho de dois anos. O casal discutiu e Palacios ameaçou matá-la com uma arma. Ainda na sexta-feira, o chileno se pronunciou nas redes sociais:

“Primeiro quero agradecer a todas as pessoas pela preocupação. Também quero deixar claro que nunca agredi a mãe dos meus filhos. Tudo foi um mal-entendido e já está claro que sou totalmente inocente. Também deixo claro que nunca deixei de cumprir meus deveres como pai para os meus filhos, para todos que falam m… sem saber” postou o atleta vascaíno.

O Vasco também publicou uma nota sobre o caso: “O Vasco da Gama informa que está acompanhando o episódio envolvendo o atleta Carlos Palácios, ocorrido nesta sexta-feira (25/11), no Chile. Por ora, o Vasco da Gama aguardará informações oficiais da justiça chilena, necessárias para análise dos fatos, e reitera seu compromisso histórico de combate à violência em todos os âmbitos”.