Grande reforço do Vasco na Série B vai para time da Libertadores

O meia Carlos Palacios foi o maior investimento do Vasco da Gama durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. A diretoria cruzmaltina pagou cerca de R$8 milhões para contratar o chileno, que acabou não correspondendo dentro de campo, além de acumular polêmicas fora dele. Buscando recuperar o valor investido no atleta, o Gigante da Colina decidiu emprestar Palacios para o Colo-Colo durante a temporada de 2023.

Palacios viajou para Santiago na última sexta-feira (6) para realização de exames. O empréstimo será válido até o fim do ano, e possui uma opção de compra. “O negócio ainda não está fechado, mas o Palacios já viajou hoje para fazer exames no Colo-Colo. Qualquer novidade, eu venho aqui contar para vocês”, afirmou o diretor do clube, Paulo Bracks, durante a coletiva de apresentação do lateral Lucas Piton.

O atleta chileno chegou no futebol brasileiro em 2021, atuando pelo Internacional. Ele foi contratado pelo Vasco em abril de 2022, e acumulou 24 partidas, um gol e uma assistência pelo clube. O jogador de 22 anos possui contrato com o Gigante da Colina até abril de 2025.

Palacios foi preso após fim da temporada do Vasco

Em novembro, Carlos Palácios foi preso na madrugada do dia 25 por ameaças a sua mulher, de acordo com a imprensa chilena. O meia estava de férias em seu país natal. Segundo jornais locais, o jogador teria ido à casa de sua esposa, que está grávida, para buscar o filho de dois anos. O casal discutiu e Palacios ameaçou matá-la com uma arma. Ainda na sexta-feira, o chileno se pronunciou nas redes sociais:

“Primeiro quero agradecer a todas as pessoas pela preocupação. Também quero deixar claro que nunca agredi a mãe dos meus filhos. Tudo foi um mal-entendido e já está claro que sou totalmente inocente. Também deixo claro que nunca deixei de cumprir meus deveres como pai para os meus filhos, para todos que falam m… sem saber” postou o atleta vascaíno.

O Vasco também publicou uma nota sobre o caso: “O Vasco da Gama informa que está acompanhando o episódio envolvendo o atleta Carlos Palácios, ocorrido nesta sexta-feira (25/11), no Chile. Por ora, o Vasco da Gama aguardará informações oficiais da justiça chilena, necessárias para análise dos fatos, e reitera seu compromisso histórico de combate à violência em todos os âmbitos”.