Grave! Pedrinho já está sabendo: Vasco deve ser proibido de contratar jogadores

Embora o Vasco viva grande fase dentro de campo, o mesmo não pode ser dito para além das quatro linhas. Enquanto Pedrinho tenta lidar com as consequências da gestão da 777 Partners, Marcelo Sant’Ana, diretor de futebol do clube, tenta fazer contratações sem gastar mais que o permitido. Por ora, a SAF segue sem investidor, fato que obviamente impactou a atuação na última janela de transferências.

Depois de gastar mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Cruz-Maltino teve dois meses para preencher as lacunas do elenco e até contratou bons nomes, como Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Maxime Dominguez, mas não conseguiu trazer um zagueiro titular, prioridade nessa janela. Em entrevista recente, inclusive, Marcelo Sant’Ana confirmou uma informação que já pode afetar a próxima abertura de mercado.

Dirigente confirma e Vasco pode sofrer transfer ban em janeiro de 2025

Durante a apresentação de Maxime Dominguez, nesta terça-feira (10), o diretor de futebol do Vasco falou sobre uma pendência que pode prejudicar a próxima janela de transferências, no início de 2025. Ele afirmou que o clube não pagou o passe de um atleta contratado ainda em 2023.

“SAF ou associação não diz nada. Tudo regime jurídico. O que importa é gestão do dia a dia. Real Marid é associação. Os clubes ingleses são empresa. Bayern é modelo híbrido. O que faz diferença é modelo de gestão nessa estrutura. No caso do Vasco não houve respeito à prática de governança administrativa muito sério. Presidente trouxe situações de endividamento. Tínhamos dois riscos de transfer ban da época da Saf. Em janeiro tem mais um risco, nenhuma parcela paga”, comentou Marcelo Sant’Ana.