Grave! Queridinho do Rafael Paiva está fora da decisão do Vasco na Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (29), às 20:00, o Vasco volta a enfrentar o Athletico-PR em São Januário, mas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de derrotar o time paranaense no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino terá de lidar com alguns desfalques para repetir o resultado de segunda-feira (26).

O técnico Rafael Paiva não contará com Paulo Henrique, suspenso, e David, que se recupera de um quadro de celulite facial. Além disso, outro atleta passou a preocupar os vascaínos nas últimas horas: o atacante Adson, de 23 anos.

Adson deve desfalcar o Vasco pelo resto da temporada

Titular absoluto da equipe de Rafael Paiva, Adson sofreu uma fratura por estresse na tíbia. Inicialmente, jogador e clube optaram por fazer um tratamento conservador, mas o processo é demorado e as chances de cicatrização total são menores. Assim, como tem sentido muitas dores na região, ele preferiu operar. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Fabio Azevedo.

Após a cirurgia, Adson pode ficar de 10 a 12 semanas em recuperação, ou seja, praticamente fora do restante da temporada. Ele ficaria à disposição somente no fim de novembro, no fim do calendário cruzmaltino. Em 2024, o atacante disputou 34 jogos, sendo 22 como titular, e marcou quatro gols e uma assistência.

Para o lugar de Adson, Rafael Paiva conta com Jean David, recém-contratado e inscrito na Copa do Brasil. Assim, com o chileno entre os titulares, o Vasco deve ir a campo com:  Léo Jardim, Puma Rodríguez, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, Jean David, Emerson Rodríguez e Vegetti.