Homenagem a Roberto Dinamite foi vandalizada no Rio de Janeiro

Na última semana, uma das placas de identificação da Avenida Roberto Dinamite, no Rio de Janeiro, foi furtada. A rua, que fica próxima do estádio do Vasco da Gama, o São Januário, foi batizada recentemente em homenagem ao maior ídolo da história do Gigante da Colina, que faleceu no início de janeiro.

O Vasco já está ciente do ocorrido e entrou em contato com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que prometeu repor a placa. O Gigante da Colina também entrou em contato com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal do Rio para tentar identificar o infrator.

O antigo nome do local era Rua General Almério de Moura. Roberto faleceu aos 68 anos de idade. Ele vinha fazendo tratamento para combater um tumor no intestino desde o fim de 2021.

Roberto Dinamite foi enredo no Carnaval

Você sabia que Roberto Dinamite já foi enredo de uma escola carioca no Carnaval? O episódio aconteceu em 1989, quando ele foi homenageado pela pequena escola Boêmios de Inhaúma. Com o nome “Roberto Dinamite A Explosão do Gol”, a agremiação terminou como quarta colocada naquele ano no grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro.

Roberto sempre teve uma grande paixão não só pelo carnaval, como também pelo samba. Ele já desfilou na Sapucaí em algumas oportunidades, e no ano passado, compartilhou em suas redes suas uma foto de sua passagem com a escola Caprichosos de Pilares, em 1997.

Em janeiro, ele recebeu uma homenagem no Twitter pela Mocidade, tradicional agremiação da Zona Oeste do Rio. Na publicação, a escola disse que Dinamite foi “um dos maiores do futebol e um amante da Avenida”. “Guardarei comigo as grandes lembranças que tivemos juntos no sagrado solo da Sapucaí. A Estrela te amará para sempre”, acrescenta.