Hulk ficou tremendo de medo com essa notícia: Afundou o Vasco da Gama e agora vai para o Atlético MG

Para além das arquibancadas, a união entre Vasco e Atlético-MG pode ganhar um novo capítulo em breve. Isso porque após período turbulento dentro e fora de campo, a CBF busca um novo diretor para trabalhar nos bastidores da Amarelinha. Assim, Rodrigo Caetano é um dos alvos da entidade. Segundo Lucas Tanaka, ele já recebeu o convite para assumir o cargo e o Galo aguarda sua resposta.

Ainda de acordo com o jornalista, um possível substituto para Caetano é um velho conhecido do Vasco: Paulo Bracks. Além disso, outros nomes estão na mesa do Atlético-MG, que ainda não deve confirmar as informações, visto que aguarda a resolução entre seu atual diretor e a CBF.

Passagem de Bracks pelo Vasco

Anunciado no segundo semestre de 2022, Paulo Bracks vinha de bons trabalhos por Internacional e América-MG. O desempenho visto anteriormente, no entanto, não se repetiu. Em dezembro de 2023, após o Vasco confirmar sua permanência na Série A, o diretor foi demitido pelo CEO Lúcio Barbosa em conjunto com a 777 Partners.

Com R$110 milhões investidos ao longo do ano, o objetivo do Vasco era chegar ao menos à pré-Libertadores, o que não aconteceu. Sendo assim, o desempenho não condizente com o investimento pesou para a demissão do diretor. Além disso, a demora de quase um mês para contratar um subtituto para Barbieri foi decisiva. Após sua rescisão, Bracks comentou sobre os bastidores em entrevista ao ge.

O problema maior não foi falta de autonomia, foi a transparência do processo, sobretudo de contratações de atletas, e a fluidez deste processo. Se tivessem sido apresentadas as regras e diretrizes desde o início do trabalho, não haveria perda de tempo. Eu sempre tive autonomia na iniciativa, mas tudo dependia de aprovação de cima

– Paulo Bracks sobre os processos dentro do Vasco