Ídolo do Flamengo faz grande revelação e fala sobre jogar no Vasco da Gama

Ele é ídolo do Flamengo, já jogou em um grande clube italiano, sendo campeão da Champions League e, por pouco, não jogou pelo Vasco. O goleiro Júlio César, aquele mesmo, que esteve em campo no fatídico dia em que a Seleção Brasileira passou pelo seu pior vexame de todos os tempos, disse que Zé do Táxi tentou contratá-lo.

Júlio contou ao podcast Mundo GV Betano que, num intuito de movimentar o futebol carioca, Zé Luís, mais conhecido como ‘Zé do Táxi’, que por muito tempo foi o braço direito de Eurico Miranda no Vasco, quando era o vice-presidente do Gigante, quis contratá-lo, mas passou vergonha na frente do ex-mandatário do clube cruzmaltino.

“Eu conversando com o Zé Luis (José Luiz Moreira), se não me engano veio esse assunto à tona, o Zé me disse: “Vamos movimentar o Rio de Janeiro. Vamos colocar o Rio de Janeiro de cabeça para baixo”. Eu falei assim: “Como assim, Zé?”. Ele disse: “Vamos te trazer para o Vasco” (risos). Eu ri, né, óbvio (risos). “Pô, você ta maluco? Jamais” (risos). Ele disse: “Calma aí que eu vou ligar para o Eurico (Miranda). Eu fui dando corda, de sacanagem. Eu falei: “Zé, olha, eu e o Eurico não nos batemos, não tem jeito. Isso é público”. Ele disse: “Não, Eurico é meu amigo, meu irmão”. Falei: “Zé, não liga, estou te falando”

O ex-goleiro flamenguista ainda conta o final da história, dizendo que Eurico Miranda, que não o gostava ficou extremamente revoltado com a situação, dando a entender que jamais negociaria com Júlio.

“O Zé vai, liga e coloca no viva voz: “Eurico”, aí o Eurico: “Oi”. “Ó, vou contratar um goleiro”. Aí ele: “Quem?”. “Vamos colocar o Rio de Janeiro de cabeça para baixo”. Aí ele: Quem é?”. “É o Júlio César”. Tu, tu, tu, tu (som de ligação encerrada).”

Júlio teve carreira respeitada

Mesmo sendo o goleiro do 7 a 1, Júlio César é considerado um dos melhores e maiores goleiros brasileiros de todos os tempos. Campeão da Europa com a Inter de Milão, em 2010, o ex-jogador do Flamengo, assumidamente rubro-negro, foi um dos mais respeitados do mundo na sua posição.