Ídolo do Flamengo ficou impressionado e admitiu que Payet é CRAQUE de bola

O Vasco da Gama precisou da disputa por pênaltis para passar pelo Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, realizada no Ceará, os times não tiraram o zero do placar (estreia de Rafael Paiva como interino), e no segundo jogo, no tempo normal, o empate foi de 3 a 3.

Ao lado de Léo Jardim e Pablo Vegetti, Dimitri Payet foi um dos principais nomes vascaínos no duelo pelo torneio nacional. s gols do Vasco foram convertidos por Pablo Vegetti (dois gols, um deles de pênalti) e Lucas Piton, mas Payet participou de todos eles: cruzou para o pênalti cometido por Marinho, passou para Pumita Rodríguez, que cruzou para Vegetti marcar de cabeça, e deu assistência para o gol de Piton. O Fortaleza balançou as redes com Marinho, Lucero e Hércules (aos 89 minutos).

Com a classificação sobre o Fortaleza, o Vasco ganhou quase 3.5 milhões de reais

“O Payet deu um tapa na bola de três dedos pro outro lado, que aquilo ali é uma coisa com uma dificuldade muito grande, tá de pé trocado virando o jogo, e esses detalhes ele faz com uma simplicidade… realmente ele é acima da média,” comentou Júnior sobre o francês.

Na disputa de pênaltis, Payet foi o primeiro a bater pelo Gigante da Colina. Além dele, o Vasco balançou as redes em todas suas cobranças com Sforza, Piton, Pumita Rodríguez e Vegetti. O Fortaleza converteu as quatro primeiras cobranças (Lucero, Yago Pikachu, Hércules e Zé Welison), até Kervin Andrade parar em Léo Jardim.

“Eu já falei outras vezes: ele (Payet) é um cara espetacular. Dentro de campo não precisa nem falar, mas fora dele é um cara com coração gigante que busca ajudar todo mundo e é isso é uma prova de que ele está tentando ajudar, está tentando participar de todas as todas as situações,” afirmou Léo Jardim, depois da classificação.