Ídolo do Flamengo implora para a CBF homenagear o maior jogador do Vasco
Um dos maiores nomes da história do Flamengo, hoje trabalha na Globo e está defendendo que Roberto Dinamite seja homenageado. Júnior disse, ao vivo, durante o programa ‘Seleção Sportv’, que o craque e maior ídolo da torcida cruzmaltina seja justamente reverenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A CBF poderia instituir o prêmio Roberto Dinamite ao artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao maior de todos.”
Dinamite, ídolo do Vasco, é o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. E seus números ainda vão além do que só a liderança no posto: nenhum dos outros nove maiores artilheiros do Brasileirão estão em atividade para poderem, num futuro, tomarem a posição do ídolo e falecido Dinamite.
O segundo colocado, por exemplo, é Fred. O ex-atacante com passagens no futebol francês e ídolo do Fluminense marcou 158 gols, 32 a menos que Roberto Dinamite e com 15 jogos a mais que o cruzmaltino. O terceiro colocado também é um grande conhecido da torcida vascaína. Romário, com 154 gols em 251 jogos, marcou época no futebol brasileiro.
Fechando o top-4 outro vascaíno: Edmundo balançou as redes adversárias em edições do Brasileirão por 153 vezes, em 316 partidas.
Roberto e Romário são muito amados pela torcida do Vasco
Enquanto Roberto Dinamite é tido como o maior ídolo do Vasco, Romário passou por altos e baixos com a camisa cruzmaltina. O conflito com Edmundo, ao final da década de 90 e no início deste século, pode ter atrapalhado sua relação moral com inúmeros torcedores, que admitem, sem pudor, a preferência pelo ‘Animal’.