Ídolo do Vasco da Gama está ignorando proposta da diretoria

O futuro de Alex Teixeira no Vasco da Gama está indefinido. O Gigante da Colina procurou o atleta na última semana para negociar uma extensão de contrato, já que o vínculo do meia veterano se encerra neste ano. No entanto, o jogador ainda não deu respostas para o clube. Por isso, a tendência é que Alex não fique no time cruzmaltino em 2023.

“O Alex, houve uma procura nossa sobre renovação, ainda sem retorno. Vou respeitar a decisão dele, seja qual for”, afirmou Paulo Bracks em coletiva. A diretoria entende que o silêncio de Alex representa uma resposta negativa à renovação. Os dirigentes já descartaram realizar uma nova proposta.

Não há informações envolvendo os valores da proposta. Alex chegou no Vasco como uma das principais contratações do Vasco no ano de 2022, mas não conseguiu corresponder em campo. A chegada do atleta não foi vista com bons olhos pela 777 Partners, mas por conta do valor relativamente baixo do contrato, a empresa decidiu não interferir.

Após conseguir se recuperar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, a gestão vascaína se inclinou a mantê-lo na equipe em 2023, já que trata-se de um jogador técnico, com bagagem e grande identificação com o Vasco da Gama. No entanto, pela postura de Alex, a tendência é que ele deixe São Januário nos próximos dias.

Vasco da Gama desistiu de jogador com nome de animal

Tido como o primeiro reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2023, o volante Júnior Urso não será mais jogador do Gigante da Colina. A negociação se encerrarou nesta terça-feira (13), após ambas as partes não chegaram a um acordo. O Vasco negociava um contrato de um ano com o atleta, que contava a possibilidade de renovação por mais um.

No entanto, segundo a empresária do atleta, alguns termos não agradaram o volante e sua staff. “Estávamos negociando com o Vasco há um bom tempo, mas na hora do vamos ver, não entramos em acordo. Os investidores quiseram renegociar o contrato, ajustar alguns termos e isso não nos agradou, já que o Júnior Urso é um jogador livre no mercado e com boas possibilidades”, afirmou Stephanie Figer.

“A burocracia atrapalhou um pouco, pois os investidores estão longe do mercado brasileiro e o futebol demanda uma urgência. Entendemos que exista um orçamento e o Júnior Urso precisava estar dentro do orçamento, mas as coisas demoraram demais para acontecer e eu não poderia ficar esperando”, completou a empresária.

Junior tinha contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos. Contudo, as partes acabaram rescindindo o vínculo após o interesse do Vasco da Gama. A previsão é de que o atleta chegasse em São Januário livre de custos, e um amigo seu teria até mesmo “vazado” a negociação nas redes sociais. Agora, a tendência é que Urso feche com outra equipe do futebol brasileiro.