Ídolo do Vasco fez o rival passar vergonha para todo o Brasil

Mesmo fora do Vasco, Nenê ainda leva a Cruz de Malta em seu peito. E, além das declarações feitas ao Gigante da Colina, o meia deu uma “ajudinha” para os torcedores conseguirem provocar os rivais. Nesta quarta-feira (07), o Juventude, time do “Vovô”, empatou em 2×2 com o Fluminense e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória de 3×2 para o Papo.

O atleta de 43 anos não entrou em campo nessa fase da competição, mas foi lembrado pelos torcedores do Vasco. Nesta temporada, foram 21 jogos e duas assistências distribuídas. Em 2023, Nenê foi um dos protagonistas do acesso do Juventude para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Nenê é ídolo do Vasco?

Embora muitos torcedores discordem do status do meia pela ausência de títulos expressivos, grande parte dos vascaínos considera Nenê um dos ídolos da história do clube. De qualquer forma, o ex-camisa 10 cruzmaltino é um grande personagem dentre aqueles que jogaram em São Januário. Ao todo, ele teve duas passagens pela Colina Histórica.

A primeira passagem de Nenê pelo Vasco aconteceu entre 2015 e 2018, quando ele conquistou o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara em 2016, sendo esta última de forma invicta, além da Taça Rio em 2017. Após esse período, Nenê retornou ao clube em 2021, permanecendo até 2023. No total, disputou 204 jogos pelo clube, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências. Além disso, é o maior assistente e o quarto maior artilheiro do Cruz-Maltino no século.