Ídolo máximo de Portugal decidiu pendurar as chuteiras

Nesta quinta-feira (08), o zagueiro Pepe, ex-Real Madrid, anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele estava no Porto, onde foi ídolo, e iniciou uma trajetória de 17 anos na seleção de Portugal. No futebol de seleções, possui uma Eurocopa (2016) e uma Liga das Nações (2019). Entre os clubes que passou, acumulou três títulos de Champions League, todas conquistadas no time merengue.

Em suas redes sociais, o agora ex-jogador de 41 anos publicou um vídeo anunciado o fim de sua carreira. Ele relembrou sua trajetória no futebol e falou sobre sua identificação com Portugal. Ao todo, Pepe disputou 895 jogos e marcou 51 gols.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pepe (@official_pepe)

Por que ele não jogou no Vasco?

Especulado no Vasco, Pepe optou não jogar no Brasil. O nome do zagueiro foi sugerido por Edmundo, braço direito de Pedrinho. “Eu sugeri o nome do Pepe. O Felipe e o Pedro Martins, ainda quando era diretor, entraram em contato, mas parece que o destino deve ser o time do Cristiano Ronaldo. Não quis conversar com nenhum time brasileiro. Eu acho que seria uma ótima opção”, disse o ex-atacante na época.

O contato aconteceu pouco mais de um mês antes da apresentação de Philippe Coutinho, em julho. Pepe e seu estafe se mostraram dispostos a continuar as negociações com o Vasco. Posteriormente, no entanto, o zagueiro decidiu que, por questões de segurança familiar, não iria jogar no Brasil. Segundo a mídia internacional, ele estava próximo de atuar com Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas o negócio não aconteceu.