Ídolos do Vasco estão ao lado de Pelé e Zico em lista histórica

O Vasco tem uma galera de troféus e uma repleta lista de ídolos que é suficiente – e até sobra, para causar inveja em torcedores de outros clubes. Jogadores como Bebeto, Juninho Pernambucano, Edmundo e agora Dimitri Payet são partes dessa história tão linda e recheada de conquistas.

Um destes ídolos, por exemplo, estão no mesmo patamar que dois jogadores brasileiros que marcaram a história do futebol e encheram os olhos de quem pôde os acompanhar. O maior de todos os tempos, Pelé, vestiu a camisa do Santos e do New York Cosmos, mas em partidas amistosas, fez questão de defender outros clubes e até o Vasco foi privilegiado.

Quando em vida, o ex-jogador propagou muito respeito e paz por onde passava, alegrando a todos com seu futebol mágico. Não diferente, Zico, um dos maiores ídolos – se não o maior, da história do maior rival do Vasco, o Flamengo, também impressionou sua qualidade ao bater na bola e deixar seus companheiros em condições exímias de balançar as redes durante os anos 80.

E adivinhe: quem seriam os ídolos vascaínos capazes de se igualarem aos nomes mencionados? Não poderia ser diferente: Dinamite e Romário se equiparam ao terem sido os únicos jogadores brasileiros, ao lado de Pelé e Zico, a terem marcado 500 gols e contribuído com 150 assistências durante a carreira.

Roberto e Romário são muito amados pela torcida vascaína

Enquanto Roberto Dinamite é tido como o maior ídolo do Vasco, Romário passou por altos e baixos com a camisa cruzmaltina. O conflito com Edmundo, ao final da década de 90 e no início deste século, pode ter atrapalhado sua relação moral com inúmeros torcedores, que admitem, sem pudor, a preferência pelo ‘Animal’.