Imagem mostra que Vasco também ganhou ajuda da arbitragem

Na última quarta-feira (14), Fluminense e Vasco acabaram sendo coadjuvantes no clássico disputado Maracanã. Isso porque o árbitro da partida, Bruno Mota Correia, conseguiu atrair os holofotes após os diversos erros de arbitragem. O Cruzmaltino, inclusive, publicou uma nota oficial criticando a FERJ e solicitando o afastamento do árbitro da partida.

O Fluminense, por sua vez, não se manifestou sobre os erros do duelo. Aliás, uma atitude que poderia ser tomada, tendo em vista a expulsão injusta de Thiago Santos e um possível pênalti não marcado a seu favor. A torcida tricolor, por sua vez, falou sobre o lance nas redes sociais. Na oportunidade, Renato Augusto chutou a bola no braço de Medel, que estava dentro da área.

Emiliano Díaz critica arbitragem

Depois do duelo, Emiliano Díaz falou sobre o principal assunto da noite e falou sobre o “roubo” feito ao Vasco. Vale lembrar que, com o empate, a equipe cruzmaltina deixou o G4 e, consequentemente, saiu da zona de classificação às semifinais do Cariocão.

Hoje o Vasco entendeu que foi roubado. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores. Fico muito orgulhoso do grupo, o que deixa a gente chateado é que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez. O Fluminense é um grande time, não tem nada a ver com isso, mas como falei com o Felipe Melo, o árbitro estragou o espetáculo 

– Emiliano Díaz sobre duelo contra o Fluminense

A próxima partida será neste domingo (18), às 16:00, contra o Botafogo. No Nilton Santos, o confronto válido pela 9ª rodada toma traços decisivos. Com 13 pontos em 8 jogos, o Vasco ocupa a 5ª colocação da tabela, enquanto o Glorioso possui 14 e figura na 3ª posição.