Importante nome do acesso do Vasco irá renovar automaticamente

Anderson Conceição tem sido um dos principais pilares defensivos do Vasco da Gama na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com passagem pela base do Gigante da Colina no início de sua carreira, Anderson retornou ao clube aos 32 anos de idade, e se tornou o capitão da equipe na trajetória do cruzmaltino na Série B.

Caso o Vasco da Gama vença o Sampaio Corrêa na próxima rodada da competição, Anderson não só conseguirá contribuir para o acesso de seu clube do coração para a Série A, como também confirmará sua presença do elenco da equipe na próxima temporada.

Isso porque o contrato do zagueiro incluiu um cláusula que prevê a renovação automática do atleta com o cruzmaltino em caso de acesso. “Quando meu contrato foi assinado, meu agente negociou essa cláusula de renovação em caso de acesso. Tive que pagar o preço e correr atrás. Estou correndo atrás para que as coisas aconteçam, e eu consiga estender meu contrato até o ano que vem para dar sequência ao trabalho”, afirmou Anderson.

O atleta já acumula 48 jogos pelo Vasco na temporada. Caso o Gigante da Colina confirme a vaga na Série A em 2023, este será o quarto acesso de Anderson Conceição em sua carreira. “Respiro acesso, né. Vou para o quarto, hein… Chega se sofrer (risos). É a minha oitava Série B”, afirmou o atleta. Antes do Vasco, Anderson jogou a Série A do Brasileirão pelo Cuiabá, clube onde atuou entre 2019 e 2021.