Informação confirmou o que quase todo mundo já sabia: Flamengo é freguês do Vasco

No último sábado (12), o Vasco bateu o Flamengo por 1×0, com gol de Léo Jacó, e confirmou o bicampeonato do Carioca Sub-20. Na partida de ida, na Gávea, o Cruz-Maltino venceu com gols de GB e Bruno Lopes. Além do título do estadual, o time de Ramon Lima também conquistou a Recopa Carioca, visto que já havia vencido a Copa Rio.

A conquista teve um gosto diferente por conta de dois fatores: junto da invencibilidade na competição, essa foi a sexta vitória do Gigante da Colina em seis jogos contra os rubro-negros nessa temporada. Agora, o Vasco volta suas atenções para o Brasileirão de Aspirantes, onde enfrenta o Vitória, às 15:00, nesta terça-feira.

Atacante do Vasco fala sobre retrospecto contra o Flamengo

Após o título na Colina Histórica, o atacante Bruno Lopes, de 17 anos, provocou o rival. “Foi uma temporada de muito trabalho. Todo mundo desacreditou no começo, porque a gente empatou, mas seguimos invictos. Já está ficando normal ganhar deles já. Ainda mais aqui em casa, não tem como”, disse.

Além do atleta cruzmaltino, que marcou na partida de ida da final, o técnico Ramon Lima também comentou sobre o bom retrospecto diante do Flamengo. “Esse ano foram seis anos e seis vitórias. Mas temos que respeitar o bom trabalho que está sendo feito do outro lado. Foi uma importante vitória dentro de casa. Os meninos terem essa experiência desde cedo, poderíamos ter feito mais gols, demos margem. Em momento nenhum negociamos essa vitória. Já ganhamos a Recopa, mas sempre podemos evoluir”, avaliou o treinador.