Informação quentinha sobre Mano Menezes no Vasco da Gama

Após a demissão de Álvaro Pacheco, na última quinta-feira (20), o Vasco iniciou a busca por um novo treinador para restante da temporada. Sob o comando do português de 52 anos, foram três derrotas e um empate em 30 dias de trabalho. Nesses quatro jogos, foram 10 gols sofridos e apenas um marcado.

Embora o nome de Ramón Díaz seja a preferência de Pedrinho, alguns diretores cruzmaltinos se opõem ao seu retorno. Além disso, outro obstáculo pode impedir a chegada do argentino. Segundo o portal “Na Torcida Vascaínos”, o treinador exigiu o pagamento de dois meses de salários ainda não efetuados desde a sua saída. Outra exigência foi a contratação de pelo menos um jogador indicado por ele e seu filho, Emiliano Díaz. Esses pedidos teriam desagradado a diretoria, que considera a chegada de Mano Menezes ao clube.

Vasco acerta a contratação de Alex Teixeira e Souza

Além da busca por um novo treinador, o clube negocia com Alex Teixeira e Souza, crias da base cruzmaltina. A dupla jogou ao lado de Philippe Coutinho e foi um dos pedidos do craque em meio às negociações por seu retorno a São Januário. O meia quer um time competitivo para brigar por grandes objetivos e não ter uma passagem “apagada”.

Assim, além do meia, ambos estão muito próximos de retornar à Colina Histórica. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube acertou a contratação dos dois atletas, que receberão salários de R$ 150 mil cada. Enquanto Souza deve rescindir seu contrato com o Istanbul Basaksehir, da Turquia, Alex Teixeira assinará seu primeiro contrato após sua saída do Vasco. Ele estava livre no mercado desde dezembro de 2023 e até atraiu o interesse de clubes como Goiás e Vitória, mas as conversas não foram adiante.