Internacional ainda está na briga pelo rebaixamento contra o Vasco?

O Internacional, próximo adversário do Vasco nesta 29ª rodada do Brasileirão, ainda vive com um mínimo pesadelo do rebaixamento. Vale lembrar que o Colorado esteve na segunda divisão do futebol nacional pela primeira e única vez em 2016, quando foi rebaixado na temporada anterior.

O Vasco quer aproveitar da sua torcida que vai lotar São Januário. São esperados mais de 19 mil vascaínos que adquiriram todos os ingressos disponibilizados pela diretoria cruzmaltina. Ainda assim, Eduardo Coudet, treinador do Inter, e conterrâneo de Ramón Díaz, não poderá contar com Bustos, lateral-direito que sentiu dores no tornozelo direito enquanto treinava nesta terça-feira (24).

O Internacional, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ainda tem probabilidade de ser rebaixado. Mesmo que com apenas 8% de chances de jogar a Série B do ano que vem, ainda existe um resquício de preocupação, que se depender do Vasco, vai aumentar após o confronto diante dos porto-alegrenses nesta quinta-feira (26).

Contudo, é possível dizer que o Vasco tenha um leve favoritismo no confronto por estar jogando em seus domínios. Afinal, nos últimos seis compromissos atuando em São Januário, a equipe de Ramón Díaz acumulou cinco vitórias e apenas um empate, ficando sem sofrer gols nas últimas duas vezes que jogou por lá.

São Januário estará lotado

Todos os ingressos para o confronto já foram vendidos. O Vasco comercializou a carga total de pouco mais de 19 mil torcedores que São Januário comporta, esperando que o apoio da torcida cruzmaltina seja, mais uma vez, o diferencial para que, em campo, os jogadores correspondam.