Já está no BID: Trio de reforços confirmado no Vasco da Gama

Quando Alexandre Mattos chegou ao Vasco da Gama no dia 11 de dezembro, ele tinha a “missão” inicial de arrumar a casa. Vários jogadores que faziam parte do elenco na temporada passada ficariam sem contrato na virada do ano, e essa era uma das prioridades do Vasco.

Paulo Henrique também foi comprado em definitivo pelo Vasco

Três jogadores que receberam extensão antes da virada do ano foram “publicados” no BID da CBF: Maicon, Zé Gabriel e Rossi.

Com a permanência na elite do futebol brasileiro, o contrato de Rossi com o Vasco foi renovado de forma automática, e o jogador não teve que negociar uma extensão. Seu novo compromisso com o clube vai até o final de 2024. Na temporada passada defendendo a camisa do Vasco, Rossi fez nove partidas, com um gol marcado (na vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba) e quatro assistências.

Maicon chegou ao Vasco na janela de transferências do meio da temporada, e seu primeiro jogo foi contra o Cruzeiro na 14ª rodada. Quando foi contratado pelo Gigante da Colina, Maicon chegou causando desconfiança na torcida, mas se firmou na reta final do Campeonato Brasileiro e formou a dupla de zaga titular ao lado de Gary Medel.

Zé Gabriel está no Vasco desde 2022, e com a chegada de Ramón Díaz na 16ª rodada, ganhou muito espaço no time titular. Com o técnico argentino, o volante não foi usado em apenas dois jogos: derrota por 3 a 1 para o Corinthians, quando ficou no banco de reservas, e empate por 1 a 1 contra o Bahia, quando estava suspenso por cartões amarelos.