Janela está aberta e o Vasco já pode contratar novos reforços

O mercado de transferências do futebol brasileiro voltou a abrir nesta segunda-feira (1). Os times podem contratar jogadores que atuam no Brasil, e o período vai durar até o dia 19 de abril.

Após a eliminação no Campeonato Carioca para o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama vai ficar quase um mês sem jogos oficiais, e vai usar o período para se preparar para o Campeonato Brasileiro. A estreia será nos dias 13 ou 14 de abril e o oponente vai ser o Grêmio. O jogo acontece em São Januário.

Segundo jogo do Vasco no Brasileirão será contra o Red Bull Bragantino

“Pedimos ao clube um volante. Acredito que com o tempo vamos poder tê-lo. Falamos com o clube. Existe o jogador que quero. E vão ver o que podem fazer,” disse Ramón Díaz na coletiva de imprensa após a eliminação para o Nova Iguaçu.

Dois nomes de jogadores da posição estão sendo especulados como possíveis reforços no Vasco. O primeiro deles é Marlon Freitas, que está no Botafogo desde o ano passado. O jogador foi muito criticado pela torcida, mas na atual temporada já fez 16 jogos com o rival do Vasco, marcando dois gols e colaborando com mais duas assistências.

Caso o Vasco não consiga contratar Marlon Freitas, Caíque, do Juventude pode ser a alternativa. O jogador de 28 vai estar com sua equipe na final do Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. Além do Vasco, outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro demonstraram interesse em sua contratação, incluindo o São Paulo.

Na atual temporada, Caíque soma 13 partidas defendendo a camisa do juventude, com 887 minutos em campo. Na temporada passada, ele defendeu o Ceará, que estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Caíque atuou pelo time nordestino em 40 partidas, com um gol marcado e mais uma assistência.