Jogador afastado quer ser reintegrado e Vasco surge como possibilidade

O meia atacante Luan, do Corinthians, está vivendo uma fase bastante turbulenta no clube paulista. O atleta de 29 anos não joga uma partida pelo time alvinegro desde abril de 2022, e recusou rescindir seu contrato atual. Agora, a comissão técnica do Timão estuda reintegrá-lo ao elenco principal. O atleta está fazendo um trabalho individual com o objetivo de entrar em forma e se tornar uma opção para o treinador Fernando Lázaro.

Caso Luan consiga recuperar seu bom futebol no restante da atual temporada, ele pode acabar se tornando uma peça interessante no mercado, já que seu contrato com o Corinthians se encerra no fim do ano. O Vasco, por exemplo, procura um atleta com as mesmas caracterísitcas que Luan no mercado. Recentemente, o atleta do Timão recusou uma oferta do América-MG.

O problema é que, além de estar em baixa no Corinthians, Luan também não empolgou em período de empréstimo ao Santos no ano passado. Por isso, o atleta tem que ter uma verdadeira reviravolta no ano de 2023 para que consiga atrair olhares de clubes de alto escalão da Série A do Campeonato Brasileiro.

Lelê? Vasco da Gama contrata outro destaque do Campeonato Carioca

Após a negativa por Lelê, o Vasco da Gama anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação de outro destaque do Campeonato Carioca. Trata-se do jovem Léo Jacó, do Nova Iguaçu, que passará a integrar as categorias de base do Gigante da Colina.

O atleta de 17 anos deve chegar em São Januário nesta quinta-feira para assinar o contrato com o cruzmaltino. Ele chegará por um empréstimo de um ano e meio com opção de compra. Gerente da base do Vasco, Carlos Brazil comentou a contratação de Léo.

“É um jogador cobiçado pelo mercado. Tinham três clubes interessados, mas o Vasco apresentou um projeto interessante. É uma oportunidade de mercado interessante. Tem o GB e o Rayan, mas em breve esses estarão no profissional. Quem sabe o Léo não pinta lá também”, afirmou.

Mesmo com apenas 17 anos, Léo está atuando no time profissional do Nova Iguaçu na atual edição do Campeonato Carioca. Foram oito jogos no torneio estadual, distribuindo uma assistência.